O marketing de conteúdo é
uma estratégia de atração de clientes a partir da criação de conteúdo
relevante. Já não é mais só uma tendência de mercado, passou a ser um
investimento indispensável. Justamente porque não se pode mais só criar
conteúdo, é preciso criar conteúdo que gere valor e te aproxime do teu público.
Não é só vender sua marca e seu produto, é atrair e “prender” o seu cliente fazendo
com que ele volte e também indique o seu trabalho para outras pessoas. Seu
cliente é a sua melhor propaganda.
A partir do engajamento é possível ver o crescimento da sua rede de clientes e
potenciais clientes, através dos conteúdos que vão gerar ligação entre você e o
público. Em média 73% das empresas
brasileiras adotam já essa metodologia. Ou seja é uma estratégia que trará resultados positivos para o seu negócio
desde que bem executada. 73% das empresas
brasileiras adotam essa metodologia.
É necessário definir os objetivos, as estratégias e quais métricas avaliar para
se obter resultados. A meta consiste em atender a intenção de busca do usuário,
com o objetivo de transformar o processo de compra em algo natural. Existem
algumas etapas tidas como essenciais para esse processo: Educar
o público; Ganhar autoridade no assunto; Influenciar a decisão de compra; transformá-lo
em um embaixador da marca; gerar mais leads orgânicos.
Quando se fala em redes sociais já vem a cabeça que é o lugar ideal para criar
interações com outras pessoas. Relacionar-se com o público é fundamental para o
crescimento da visibilidade da sua marca/empresa. Já quando o assunto é sites e
blogs com planejamento e estruturação de conteúdos relevantes fará o trafego
naturalmente aumentar a longo prazo.
Para que todas essas estratégias de conteúdo possam ser efetivas é necessário
analisar as métricas, é a partir desse trabalho que o seu conteúdo fica cada
vez mais assertivo e os resultados passam a ser satisfatórios.
Redação SToledo