A análise das métricas de engajamento fazem com que
você entenda como os seus seguidores se comportam, o que eles gostam de ver e
ouvir, com relação a conteúdo. Essa análise ajuda a entender como cada
estratégia funciona e se é o momento certo de mudar.
A partir dessa análise é possível entender como os estímulos estão sendo
aceitos pelo público alvo, o que funciona mais com relação a sua marca e quem
consome seu conteúdo. Os comentários, as curtidas, quais os conteúdos que
tiveram maior interação com o público, tudo isso auxilia a entender que tipo de
conteúdo é consumido pela sua audiência.
Por isso reunimos algumas dicas de como gerar mais engajamento no seu perfil do
Instagram.
1. Número de seguidores
O número
de seguidores é a métrica que expõe a quantidade de usuários que
começaram ou deixaram de seguir o seu perfil durante um determinado
período. Importante para que você consiga entender
O
número de visualizações é responsável por apresentar a quantidade de visitas que o perfil
recebeu no período analisado e estabelecer uma comparação
com períodos anteriores.
Essa
é a métrica que mostra a quantidade
de perfis únicos que viram suas postagens durante o
período analisado. Investir em conteúdos relevantes fará com que o seu alcance
aumente consideravelmente.
Ao
contrário do que acontece na análise de alcance, o número de impressões
mostra quantas
vezes as suas postagens foram mostradas para as pessoas,
independentemente se elas estão vendo pela primeira vez ou pela décima.
5. Posts salvos
Muitos não sabem mais uma das grandes métricas que dizem se o seu conteúdo tem
sido relevante, é a quantidade de vezes que um post seu foi salvo. Isso mostra
que o público se interessa pelo seu conteúdo. A partir daí você consegue
identificar o tipo de conteúdo que sua audiência gosta de consumir.
Essa é outra estratégia que precisa ser seguida a risca, encontrar o melhor
horário para postagens. Quando você identifica qual o horário que o seu
conteúdo atinge os picos de entrega, isso fará com que você seja cada vez mais
assertivo.
Redação SToledo