Captação de leads significa atrair e conseguir
de forma ética as informações de contato de pessoas interessadas nas soluções
de sua empresa. Uma boa base de contatos é o princípio básico da estratégia de
marketing digital.
Os leads nada
mais são do que contatos de possíveis consumidores que deixaram seus dados e
suas informações pessoais ou profissionais (como e-mail, nome ou telefone) em
troca de alguma recompensa oferecida pela empresa.
No marketing moderno os leads são peças fundamentais, através da análise de
métricas é possível mapear os seus possíveis clientes e assim gerar uma
estratégia de marketing eficiente para gerar vendas.
Nutrir os seus possíveis leads com conteúdo de valor é importante para que seja
possível estreitar os laços e assim fazer com que ele consuma o seu produto ou
serviço. Ao manter uma interação com um visitante as chances de que ele se torne um possível lead aumentam consideravelmente, por isso entregar valor se tornou uma das estratégias mais importantes do marketing. Não se vende mais um serviço apenas expondo ele, é preciso convencer o possível cliente da importância desse produto para o mundo, razão social entre outras.
Aqui vão algumas dicas:
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🔸Utilize o marketing de
conteúdo como uma das técnicas mais efetivas.
🔸Utilize Landing Pages,
pop-ups e formulários.
🔸Produza materiais ricos
para geração de Leads.
🔸Explique pequenos
truques de marketing, para chamar a atenção do seu cliente.
🔸Realize palestras e
webinars, essa é uma tática que parece offline, mas que, na verdade, também é
online.
Redação SToledo